contato@institutokopp.com.br

Mau hálito é assunto no Bom Dia Paraná!

A Dra. Cláudia C. Gobor participou de uma entrevista no Bom Dia Paraná falando sobre a Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito.

Presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA) e integrante da Equipe Instituto Kopp, a Dra. Cláudia C. Gobor falou sobre a Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito e compartilhou informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da halitose, como também é conhecido o mau hálito.

“Apesar de não ser uma doença, a halitose pode indicar que há algo errado no organismo e deve ser identificado por meio de um correto diagnóstico e tratado adequadamente quando o problema torna-se crônico”, explica a Dra. Cláudia.

30% da população, cerca de 58 milhões de brasileiros, tem ou terão mau hálito. E é muito comum que as pessoas que estão passando pelo problema não saibam que estão com o hálito alterado. Isso acontece devido a uma condição adaptativa do organismo chamada de fadiga olfatória, que faz com que o olfato se acostume a cheiros frequentes.

Além disso, ainda existem muitos tabus que dificultam a busca ao tratamento. “É comum relacionar problemas no estômago como o principal responsável pelo hálito alterado. Na verdade, trata-se de uma crença com pouca evidência científica ou clínica”, esclarece a Cirurgiã-Dentista.

Por isso, o objetivo deste ano da campanha promovida pela ABHA é conscientizar a população de que 90% das causas do mau hálito são de origem bucal e por isso o Cirurgião-Dentista Qualificado é o profissional responsável pelo tratamento.

Aqui no Instituto Kopp, a Dra. Claudia Gobor está qualificada para conduzir o diagnóstico e tratamento do mau hálito com eficácia e segurança de uma profissional experiente no assunto. Se você ficou com dúvidas sobre o seu hálito, agende sua consulta e venha conversar com ela, afinal, estamos aqui para te ajudar!

Quer saber mais sobre o assunto? Veja a entrevista na íntegra no site da Globo https://goo.gl/FpgR85

Dr. Claudia C. Gobor, atende no Instituto Kopp

Telefone 41 33637295

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.