contato@institutokopp.com.br

Lentes de contato com planejamento digital

Lentes de Contato Dental com Planejamento Digital

Lentes de contato dental com aparência perfeita e natural podem ser planejadas digitalmente.

A integração da harmonia facial com o sorriso perfeito é possível, graças a tecnologia digital.

A análise facial é indispensável para o sucesso de qualquer tratamento estético. Na avaliação de cada paciente encontramos referências faciais que são necessárias para planejarmos um sorriso harmônico e perfeito.

Atualmente dispomos de tecnologia e softwares que fazem análises da melhor forma e design dos dentes que combinem com seu rosto possibilitando harmonia estética e funcional mais previsível.

Para este estudo e planejamento do sorriso perfeito, é necessário um protocolo de fotos, escaneamento digital intra-oral e exames radiográficos que importados para o software podem ser manipulados para obtenção do resultado ideal.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Em quais situações as lentes de contato dental são indicadas?

Elas são indicadas para transformar o formato e cor de seus dentes,  para pacientes que estejam descontentes com a harmonia do seu sorriso, é muito importante a avaliação inicial para indicação e realização do procedimento.


Por que fazer lente de contato dental?

O objetivo de realizar tratamento com lentes de contato dental é melhorar no formato dos dentes e cor, de maneira personalizada. Melhorando desta maneira a confiança ao sorrir e a autoestima.


Quais materiais são utilizados nas lentes de contato dental?

Existem vários materiais resistentes e duráveis como as porcelanas (feldspatica, leucita, emax-dissilicato de lítio) essas peças são ultra finas, com aproximadamente 0,3 mm- 1 mm de espessura.


Os dentes precisam ser desgastados?

O desgaste dental realizado para confecção da lente de contato dental é minimamente invasivo. Este é um procedimento indicado de forma conservadora em casos onde existe apenas a necessidade.


Qual a cor das lentes de contato dental?

A cor deve ser discutida com o desejo do paciente para alcançarmos um sorriso totalmente natural, que combine com a boca e harmonia da face. O substrato dentário, na maioria das vezes, necessita de um clareamento previamente ao procedimento, visto que a cor dos dentes pode influenciar na cor final do trabalho.


Como são feitas as lentes de contato dental?

Após uma consulta para esclarecer as dúvidas do paciente realizamos fotografias em nosso estúdio e também um escaneamento 3D dos dentes ou moldagem de precisão para executar o planejamento. Na sequência o paciente pode fazer um teste do sorriso, conhecido como mock-up, quando aprovado prosseguimos para a confecção dos laminados dentais definitivas. Após estas etapas as lentes dentais são confeccionadas em porcelana e ocorre o teste da adaptação antes da colagem final. Pronto! Sorriso modificado de forma harmônica.


Quantas sessões são necessárias para realizar os laminados cerâmicos?

Cada caso é individual, porém hoje no Instituto Kopp possuímos equipamentos de alta tecnologia, como o scanner intraoral e fresadora, o que possibilita que o paciente faça todo o procedimento em um único dia!


Com o grande avanço dos materiais odontológicos na última década, hoje é possível ter um resultado restaurador estético muito próximo ao elemento dentário natural.


No vídeo abaixo, Dra. Fernanda Kopp, responde as 5 maiores dúvidas que escuta de pacientes do Instituto Kopp sobre as Lentes de Contato Dentais, confira!

Enfim, nós preparamos todas estas informações para compartilhar com você, com o objetivo de te mostrar que cada sorriso é único, e aqui no Instituto Kopp, temos a técnica e a experiência de renovar seu sorriso para que apresente uma estética natural e seja um tratamento eficiente.

Então, venha conhecer o nosso trabalho! Entre em contato conosco clicando aqui, para enviar um mensagem diretamente ao nosso WhatsApp, ou então deixe sua dúvida aqui embaixo nos comentários. Teremos muito prazer em ajudar você a recuperar seu melhor sorriso!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.