contato@institutokopp.com.br

implante dentário dói

Implante Dentário Dói?

É muito comum ouvir de pacientes aqui do Instituto Kopp que eles adiaram seus tratamentos e alguns até descartavam a possibilidade de realizar um implante dentário ou trocar sua prótese total (dentadura) por uma prótese sobre implantes por achar que o implante dentário dói. E no final, geralmente são unanimes em dizer que o processo foi concluído sem dor, inchaço ou qualquer outro tipo de desconforto.

E isso acontece porque, embora os nomes “procedimento cirúrgico”, “implante” e “enxerto ósseo“ assustem, estes procedimentos são mais simples e indolores do que a extração de um dente ou o tratamento de uma cárie profunda, por exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando nosso post e as informações que preparamos para você!

Então, implante dentário dói?

NÃO! Implante Dentário NÃO DÓI. Existe muita tecnologia disponível para que o tratamento seja simples, indolor, previsível e muito confiável. Os exames prévios permitem que o Cirurgião-Dentista verifique seu estado de saúde geral e a qualidade óssea do local onde o implante será realizado. Além disso, o profissional realizará um planejamento pré-cirúrgico detalhado e estudará as condições locais, comprimento de dentes, aspecto gengival, tipo de oclusão, hábitos e outros aspectos para que a cirurgia seja tranquila, controlada, segura e confortável.

É no processo cirúrgico que o implante dentário será instalado no tecido ósseo, um tecido que tem como característica a baixíssima presença de enervações, o que torna esta etapa praticamente indolor. Além disso, a anestesia local contribui para que o procedimento seja confortável. Tudo é tão simples que a cirurgia acontece no próprio consultório e, dependendo do caso, pode levar menos de 30min.

A recuperação costuma ser tão rápida que o repouso é indicado apenas no dia da cirurgia e no outro dia o paciente já pode retomar sua rotina com alguma moderação.

E se tiver que fazer enxerto ósseo? Vai doer?

O enxerto ósseo é necessário quando a qualidade do tecido ósseo não é suficiente para sustentar o implante dentário.

O Dr. Gino Kopp desenvolveu uma técnica chamada de Enxerto Ósseo Homólogo Particulado Modificado, que fez com que ele ganhasse reconhecimento no Brasil e no Exterior. Esta técnica permite que a recomposição do tecido ósseo aconteça com menos dor, sem inchaço ou desconforto. Além disso, garante menor risco de infecção, economia de tempo, menor investimento e segurança.

E a adaptação da prótese causa dor?

A aplicação da prótese sobre o implante dentário, seja unitária ou para substituir mais dentes, costuma ser muito tranquila e não provoca nenhum tipo de dor. Muito diferente do que acontece com as próteses totais (as dentaduras), onde a adaptação causa dores e desconforto.

E também é importante explicar que não existe nenhum tipo de dor relacionada a mudanças climáticas. É comum ouvirmos a pergunta: “Dr., no frio ou quando vai chover o implante dentário dói?”. E a resposta é NÃO! Este é um mito relacionado as placas de titânio utilizadas em casos de fratura, mas, não tem nenhum tipo de relação com implantes dentários. O paciente pode enfrentar climas quentes, frios, mudanças de temperatura… sem que isso provoque qualquer tipo de desconforto.

Enfim, nós preparamos todas estas informações para compartilhar com você com o objetivo de te mostrar que medo da dor não é um motivo real para adiar seu tratamento. Temos certeza de que depois do tratamento você também vai sair aqui do Instituto feliz da vida, com autoestima renovada e sorriso fácil.

Então, venha conhecer o nosso trabalho! Mande um Whats para nós pelo número (41) 99917-6989. Teremos muito prazer em ajudar você a recuperar seu melhor sorriso!

Share:

Leave comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.