contato@institutokopp.com.br

Implante com carga imediata

Tempo reduzido de procedimento, ‘dentes no mesmo dia’, sair do Instituto com sorriso renovado e muita rapidez… Estes são alguns dos motivos que fazem com que o interesse pelo implante com carga imediata seja cada vez maior.

Por isso, vamos entender um pouco melhor como este procedimento funciona?

O implante com carga imediata tem este nome porque a aplicação das coroas ou pontes provisórias sobre o parafuso implantado acontece logo após sua inserção no osso. Ou seja, no mesmo dia da cirurgia. Esta prótese fixa provisória geralmente é substituída após 3 meses, em média, por uma outra que vai durar anos. Porém, existem casos em que a substituição pode acontecer em uma semana.

Geralmente este procedimento é indicado para pessoas que usam prótese total (dentadura), ou estão com grande parte dos dentes naturais comprometidos por doenças periodontais, por exemplo. Pessoas que perderam apenas um dente também podem optar pelo implante de carga imediata.

O sucesso do tratamento depende da experiência e qualificação do Cirurgião-Dentista para um diagnóstico preciso e planejamento adequado. Afinal, um dos aspectos mais importantes é a avaliação correta do perfil ósseo do paciente. Para a carga imediata é necessário um perfil ósseo com altura e espessura capazes de suportar o implante. Também é preciso avaliar as condições de saúde geral, visto que não pode haver nenhum problema de cicatrização, doenças como diabetes descompensado ou outras alterações como bruxismo e osteoporose. Além disso, o paciente precisa estar em condições de passar por uma cirurgia.

Comparando com o implante convencional, a grande diferença é o tempo de tratamento. Na técnica clássica o paciente pode levar de 3 a 12 meses para receber a prótese fixa sobre o implante, dependendo da sua resposta biológica e de suas condições. Nestes casos, o paciente usa uma prótese provisória, mas ela não é fixa pelo implante, logo, tem limitações de estabilidade.

Por isso, as vantagens de optar por pelo implante com carga imediata são muitas, mas, o destaque é que o paciente já sai no mesmo dia com um sorriso renovado. O procedimento é realizado apenas com um processo cirúrgico, o que reduz o tempo de tratamento e contribui para que estética e função sejam devolvidas com agilidade. Além disso, o conforto, a segurança, o impacto na autoestima, a melhora na fonética, a facilidade de higienização e a estabilidade dos tecidos gengivais são praticamente imediatas.

Ou seja, existem muitos benefícios em fazer uso deste tratamento para dinamizar sua reabilitação oral e voltar a se alimentar com eficiência e conforto, sorrir com segurança e viver com autenticidade. Converse com o seu Cirurgião-Dentista sobre o assunto, afinal, são muitos benefícios e você só tem a ganhar.

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.