contato@institutokopp.com.br

Enxerto ósseo para implantodontia - Curitiba

Enxerto Ósseo: Tudo o que você precisa saber sobre o assunto

Enxerto ósseo. Este é um daqueles assuntos que basta uma busca rápida na internet e o “Dr. Google” pode te deixar muito preocupado com a possibilidade de ter que passar por um. Infelizmente, muitas pessoas adiam seus implantes dentários quando ficam sabendo que terão que fazer um enxerto ósseo.

Retirar osso da calota craniana? Fazer implante com osso bovino? Anestesia geral? Morbidade pós-cirúrgica? Este procedimento deve ser muito caro! Deve doer muito! E assim muitos desistem do sonho de voltar a sorrir com segurança e poder comer qualquer alimento sem limitação.

Enxerto Ósseo Homólogo Particulado Modificada

Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre enxerto ósseo e sobre a técnica desenvolvida pelo Dr. Gino Kopp, o Enxerto Ósseo Homólogo Particulado Modificada, que embora tenha um nome que pareça complexo, torna o procedimento mais simples, seguro e muito confortável.

Enxerto ósseo para implantodontia - Curitiba

É verdade que já existem técnicas de reabilitação bucal que atendem pessoas que perderam todos os dentes e usam dentaduras há muitos anos sem a necessidade do enxerto ósseo. Já falamos sobre o All-on-4 aqui no blog e você pode saber mais sobre este assunto. Porém, nem sempre é possível evitar o enxerto ósseo e foi preocupado com estes casos que o Dr. Gino Kopp desenvolveu a técnica.

Em alguns tipos de enxerto, o osso que será enxertado pode ser doado de alguma parte do organismo como a calota craniana, extraído da bacia, da tíbia (no alto da canela) e neste caso, é chamado de osso autógeno. Este é o “padrão ouro” da implantodontia, porém, é o processo mais desgastante para o paciente, que passa por dois processos cirúrgicos. Ele pode sentir mais dor e, em alguns casos, pode chegar a ter que receber anestesia geral e ser operado em ambiente hospitalar.

Osso homólogo

Depois existe o osso homólogo, que é um material de espécie humana proveniente de banco de tecidos devidamente regulamentado e que, embora também tenha questões a serem observadas para o sucesso do procedimento, elimina todos os transtornos decorrentes das duas cirurgias que envolvem enxerto autógeno. Porém, nas técnicas tradicionais, em algumas situações este osso precisava ser esculpido e trabalhado, o que fazia com que as cirurgias fossem complexas e demoradas.

Além destes, existem ainda os enxertos xenógenos, que são de outras espécies, onde o mais utilizado é o bovino. E por isso você pode encontrar no ‘Dr. Google’ casos tratados com este tipo de enxerto.

Enxerto ósseo para implantodontia - Curitiba

O Dr. Gino Kopp desenvolveu seus estudos com implantes homólogos e em 1996 criou a técnica do Enxerto Ósseo Homólogo Particulado Modificada, que fez dele um profissional reconhecido no Brasil e no exterior.

A técnica

A técnica é muito simples, minimamente invasiva e apresenta resultados surpreendentes com menos dor, menos inchaço, menos desconforto. O enxerto ósseo pode ser realizado de forma previsível e sem os riscos de complicações que envolvem o enxerto autógeno, embora a qualidade final do osso seja absolutamente similar.

Outra grande vantagem da técnica desenvolvida pelo Dr. Gino Kopp é que o paciente não precisa se expor a longos períodos de procedimento, passar por internações hospitalares ou anestesias gerais. Além disso, caso por algum motivo aconteça a exposição do enxerto ósseo, com a técnica desenvolvida pelo Dr. Gino Kopp você não perde todo o procedimento, apenas aquele local que foi exposto e depois cicatriza novamente. Enquanto que em outras técnicas, caso aconteça a exposição do enxerto, é preciso remover tudo e repetir o processo cirúrgico novamente.

Ou seja, em resumo a técnica de Enxerto Ósseo Homólogo Particulado Modificada garante menor risco de infecção, economia de tempo, mais conforto, menor investimento e segurança para que você nunca mais adie seu implante dentário ou deixe de sorrir por medo do enxerto ósseo.

Se você ficou com dúvidas, agende sua avaliação e venha conversar com o Dr. Gino Kopp e a equipe do Instituto sobre a técnica. Você vai perceber o quanto esta é uma forma acessível e confortável de corrigir qualquer problema com seus implantes dentários e voltar a exibir sorrisos confiantes por aí!

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.