contato@institutokopp.com.br

A importância de limpar o céu da boca e a língua

Ao longo dos anos tenho difundido o hábito, aos meus pacientes, da importância de fazer excelente higiene bucal, atentando também para uma limpeza da língua e céu da boca (cientificamente conhecido como palato duro). Tenho observado que a limpeza minuciosa e bem executada traz grandes benefícios à saúde bucal e geral.

Tenho este hábito da limpeza da língua e céu da boca há mais de 20 anos, que tem me trazido uma saúde de “ferro” (como falam os antigos), pois não tenho tido problemas como gripes, laringites, amigdalites e outros tipos de doenças. Recentemente compartilhei estas recomendações com minha paciente, que teve a gentileza e tempo para falar de sua experiência. Quando um paciente inicia o tratamento, entrego um limpador de língua e faço as recomendações e orientação quanto ao uso.

A língua é a parte da boca com a maior quantidade de bactérias. Ainda assim, grandes partes das pessoas não se preocupam em limpá-la, o que pode trazer uma série de problemas de saúde bucal e geral.

Olá eu sou Rosângela França e estou aqui para agradecer ao Dr. Gino, que é Prof. Dr. Cirurgião Dentista. O Dr. Gino está fazendo uma prótese para mim e logo na primeira consulta ele me falou da importância de escovar o céu da boca. Fiquei surpresa porque sabia da limpeza da língua e mais ainda quando soube que foi ele, o Dr. Gino, que desenvolveu um modelo de raspador de línguas. Parabéns pela brilhante ideia. Chegando em casa fui logo colocando em prática a limpeza do céu da boca e já mandei uma mensagem para o grupo da família falando dos benefícios desta limpeza. Comentei com o Dr. Gino que eu ficava resfriada muitos dias e que com o hábito da limpeza da língua e do céu da boca ficava no máximo 2 dias resfriada e logo lembrei que foi isto mesmo que ele me disse no primeiro dia, que as pessoas não ficavam doentes com este hábito de limpeza. Comentei com uma médica, que não sabia e ficou muito agradecida por compartilhar. Deixo aqui o meu maior agradecimento ao Dr. Gino pelo seu cuidado e competência com o seu trabalho.
Um abraço, Rosângela.

Fica aqui o meu agradecimento à Rosângela, por dedicar parte do tempo de sua vida para compartilhar sua experiência. Grande paciente, cliente e amiga.
Enorme abraço, Dr. Gino Kopp.
www.institutokopp.com.br e www.implantkopp.com.br

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.