contato@institutokopp.com.br

tipo de implante dentário

Qual o tipo de implante dentário é melhor para mim?

Você perdeu um dente ou mais de um faz algum tempo e não dava muita importância ao assunto, afinal, eram dentes ‘de trás’. Porém, depois de algum tempo percebeu que seus dentes estavam entortando e você sentia muita dor de cabeça.

O que você faz?

( ) Procura um Cirurgião-Dentista especialista em implantodontia para saber como substituir o dente perdido.
( ) Até procura o Cirurgião-Dentista, mas, antes lê tudo o que encontra nas pesquisas do Google sobre o assunto.
( ) Adia, deixa para procurar o Cirurgião-Dentista quando tiver tempo/dinheiro/disponibilidade, e talvez este momento nunca chega porque, no fundo, você não considera isso uma prioridade.

Tomara que você não seja do time dos procrastinadores. Se você frequentemente adia cuidados com a sua saúde, independente do motivo, talvez seja importante avaliar quais são as suas prioridades e como está seu auto cuidado.

Agora, pode ser que você decida agir e vá para o “Dr. Google” procurar informações sobre o tratamento, o que é absolutamente natural, afinal, vivemos a era da informação e conhecimento é importante para tomarmos boas decisões. Mas, com o grande volume de material disponível, por onde começar? No que acreditar? Qual é o melhor tipo de implante dentário? É importante procurar fontes sérias e, acima de tudo, ter sempre em mente que textos de internet NUNCA substituem a avaliação especializada do profissional de saúde.

Quando o assunto é: tipo de implante dentário, saiba que existem muitas alternativas disponíveis e conhecer sobre elas pode ser útil para ajudá-lo a sentir-se mais seguro sobre sua decisão. Porém, é importante lembrar que o Cirurgião-Dentista especialista em Implantodontia é quem vai orientá-lo com relação a melhor opção para o seu caso. Isso depois de avaliar seus exames, estrutura óssea, condições físicas…

Conheça as opções disponíveis para ajudá-lo em sua decisão de reabilitar seu sorriso e voltar a exibi-lo sem reservas.

Implante Dentário Unitário Fixo:

tipo de implante dentário

Este é o procedimento mais comum no consultório, utilizado nos casos em que a perda foi de poucos dentes não sequenciais. A raiz do dente é substituída por um pino de titânio que passa por um período de osseointegração. Neste processo o parafuso é integrado ao organismo e garante estabilidade total para que o implante receba a prótese que vai substituir o dente natural em todas as suas funções. O tempo de duração do tratamento varia e pode levar de 3 a 9 meses e depende da resposta biológica de cada organismo. Mas, fique tranqüilo porque neste período uma prótese provisória é aplicada até que o implante esteja pronto para receber a prótese definitiva.


Implante de Carga Imediata:

tipo de implante dentário

Existem casos em que a extração é realizada no mesmo dia ou em algumas semanas antes da colocação do implante. Logo após a aplicação o pino já pode receber a prótese provisória ou definitiva e, por isso, é chamado de implante de carga imediata. Este procedimento permite que o paciente saia do Instituto com a ausência dentária resolvida com rapidez e com máximo benefício estético. Porém, é importante conversar com o Cirurgião-Dentista sobre o assunto porque nem todos os pacientes estão habilitados para este tratamento.


Colocação de 2 Implantes para Preencher a Falta de 3 Dentes:

tipo de implante dentário

O procedimento é bastante parecido com o implante o implante unitário, porém, é aplicado quando existe a ausência de 3 dentes sequenciais. Neste caso, o Cirurgião Dentista fará uma avaliação detalhada das condições ósseas e gerais para a aplicação de 2 implantes que servirão de apoio para uma prótese de três elementos. A coroa do meio fica apoiada na gengiva, o que reduz o investimento necessário no procedimento e permite a reposição de 3 dentes.


Overdenture – Implantes para fixar dentaduras:

tipo de implante dentário

Também conhecidas como sobredentaduras, este é um procedimento que exige menor investimento porque são utilizados em geral 2 implantes para dar sustentação a uma prótese de resina. É como uma dentadura, no entanto, ela conta com botões de encaixe que se conectam com os implantes dentários, garantindo sustentação e estabilidade. A prótese pode ser retirada pelo paciente para fazer a higienização. Esta técnica pode ser útil para pacientes que não tem condições ósseas necessárias para suportar um número maior de implantes.


All-on-four:

tipo de implante dentário

Esta técnica é indicada para reabilitar alguns pacientes que perderam todos os dentes da maxila ( superior). Quatro implantes são colocados para suportar uma prótese composta por 12 dentes. Como a prótese é fixada pelos implantes, ela garante bastante segurança e uma capacidade mastigatória potencializada.


Implante com Prótese Protocolo:

tipo de implante dentário

Esta é a técnica mais utilizada para pacientes que tem grande parte dos dentes comprometidas ou mesmo em quem perdeu todos os dentes. São utilizados 4 a 8 implantes em média e uma prótese de resina ou porcelana que é parafusada e pode ser retirada apenas pelo Cirurgião-Dentista. A prótese fixa trás muitos benefícios a capacidade de mastigação, segurança, estética e conforto, porém, exige atenção especial na higienização, já que todos os dentes são conectados entre si.

Enfim, existem muitas técnicas e opções para recuperar sua capacidade mastigatória e segurança com conforto e eficiência. Converse com o Especialista em Implantodontia de sua confiança, ele é a pessoa certa para avaliar suas condições e orientar sobre a melhor técnica para atender sua necessidade.

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.