contato@institutokopp.com.br

Clareamento-dental-instituto-kopp

Quais são as técnicas de Clareamento Dental mais indicadas?

O clareamento dental é uma das técnicas mais conhecidas quando se fala em obter dentes mais claros.

Existem duas técnicas utilizadas e disponíveis dentro da odontologia, que indicamos, a técnica de clareamento de consultório e o clareamento caseiro, os produtos que contribuem para o clareamento só podem ser vendidos e orientado por dentistas! Então cuidado com os produtos disponíveis para compra on-line ou farmácias, a maioria tem uma ação abrasiva que prejudica a superfície dos dentes.

O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, quando em contato com a superfície dos dentes penetram e conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro. Por isso que, através do contato com agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes. É importante lembrar que cada paciente possui uma estrutura dentária e grau de evolução da cor diferenciado.

 

TÉCNICAS DE CLAREAMENTO DENTAL

Clareamento Dentário Caseiro

Sempre que possível é o mais indicado, ele é realizado com moldeiras personalizadas, encaixadas nos dentes, que podem ser utilizadas de 1 a 3 horas diariamente, controlando melhor a sensibilidade e cor durante o monitoramento do processo, o acompanhamento e orientação do dentista são fundamentais nesse processo.


Clareamento Dentário de Consultório

Já o clareamento de consultório possui o grau de concentração maior, ocasionando maior sensibilidade, porém os resultados são mais rápidos. Sendo assim, indico para meus pacientes que tem a necessidade e buscam por resultados mais agilizados.

.


SOBRE A SENSIBILIDADE

A sensibilidade é um relato muito frequente por pacientes que passam por esse procedimento, pois a desmineralização dos dentes pela oxidação ocasiona esse sintoma.

Com o tempo ele revertido com a ação da saliva, que é rica em minerais e desmineraliza a região, por essa razão, outro fator importante é o seu dentista disponibilizar um gel dessensibilizante e o uso de um creme dentário apropriado nessa fase.


No vídeo abaixo, Dra. Fernanda Kopp, fala mais sobre técnicas de clareamento e qual recomenda aos seus pacientes no Instituto Kopp, confira!

A avaliação e adequação do meio antes de iniciar o tratamento são imprescindíveis para realizar um tratamento de forma segura.

Clique aqui, marque sua avaliação e descubra qual tipo de clareamento dentário é o mais indicado para você!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.