contato@institutokopp.com.br

Sensibilidade nos dentes: sinais, causas e tratamento

A sensibilidade dentária é um dos problemas mais recorrentes na prática diária do dentista

Dores ao mastigar, quente, frio, comida ácida e doces são comuns em muitos pacientes. Buscar orientação profissional é o primeiro passo quando enfrentamos esse problema!

O motivo pelo qual sentimos essas dores desconfortáveis é devido a exposição da camada da dentina do dente, o dente é revestido pela camada externa (esmalte) e interna (dentina), essa dentina possui inúmeros tubos dentinários que expostos na cavidade oral através de terminações nervosas estimulam a polpa dentária o que ocasiona dor.

A exposição da dentina pode acontecer através de uma escovação incorreta, traumas, trincas, fraturas, retrações gengivais, cárie, lesão cervical não cariosa..

 

O primeiro passo para solucionar e tratar essa condição condiz com a identificação da causa da hipersensibilidade

O correto diagnóstico da sensibilidade dentaria está intimamente relacionado com a informação fornecida pelo paciente, e função do profissional certificar-se do exato local ou da zona de dentina exposta clinicamente ou com exames complementares(radiografias) para o correto tratamento. Sendo muito importante a identificação dos fatores que expuseram a dentina, realizando-se um diagnóstico diferencial.

O primeiro passo para solucionar e tratar essa condição condiz com a identificação da causa da hipersensibilidade, após identificado o agente causador podemos promover um tratamento de excelência atuando no problema, caso seja uma cárie o caminho seria restaurar, retração gengival pode ser tratada através de um enxerto gengival, fraturas é importante a avaliação da extensão e o que ocasionou essa fratura. Cada caso é único por isso é de extrema importância a orientação profissional para o sucesso do tratamento.

A solução do seu caso está aqui no Instituto Kopp.

 

Agende sua avaliação pelo nosso whatsapp no link https://rb.gy/evngac ou deixe um comentário abaixo. Entraremos em contato.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.