contato@institutokopp.com.br

Perda e problemas com implante dentário podem ocorrer?

O tratamento com implantes finalizou e você necessita manter tudo o que foi reabilitado. Por este motivo, é muito importante uma higiene oral adequada e retornos periódicos para avaliação da saúde dos implantes dentários e condições funcionais de seu implante ou da prótese sobre implantes.

Para aumentar a durabilidade do seu tratamento, é necessário realizar medidas de higiene diária e fazer retornos semestrais ao consultório do dentista, durante os dois primeiros anos, após este período o retorno deve ser anual, sempre acompanhado de exames radiográficos panorâmicos.

Esses cuidados são necessários porque em nosso organismo nada é estático, tudo é dinâmico, e na boca ocorre o mesmo, com o passar do tempo: os dentes se desgastam, a gengiva retrai, a oclusão muda e etc.

Por isso devemos estar atentos a nossa saúde bucal e retornar periodicamente para as consultas clínicas.

Muitas são as causas de perda de implante dentário, caso se observe sinais e sintomas, como:

• Sangramento: O sangramento é sinal que algo não está bem. Pode ser devido ao acúmulo de placa na linha da gengiva ou em virtude de outro fator irritante.

• Perda de osso ao redor dos implantes: pode ocorrer devido aos fatores acima. A perda óssea leva a perda dos implantes.

• A prótese sobre implantes possui durabilidade determinada: Sua durabilidade depende da resistência do material com que foi confeccionada, e deve ser substituída caso ocorram desgastes excessivos, fratura ou quando necessário.

• Dor: O implante normalmente não dói ao mastigar.

• Edema: O inchaço é sinal de alerta.

• Mobilidade: O implante não deve se mover sob pressão.

• Desajuste Oclusal: Quando fechamos a boca e encostamos os dentes, não deve existir um ponto mais alto ao mordermos.

• Prótese solta: A prótese deve estar estável.

cuidados-implante-dentario
É necessário realizar medidas de higiene diária!

• Mau hálito: O mau hálito possui diversas causas, inclusive pode estar relacionada ao seu implante ou prótese sobre implantes.

Em conclusão, a perda de implante dentário e problemas com implante dentário podem sim ocorrer!

Caso você apresente alguns destes sintomas acima, recomendamos procurar imediatamente o dentista, assim ele irá lhe orientar sobre qual será o melhor tratamento para que possa manter seus implante dentário.

Dr. Gino kopp –“Você é único seu sorriso é único”.

Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco. Responderemos em instantes!

Instituto Kopp Odontologia⠀
Avenida Senador Souza Naves, 991, Cristo Rei.⠀
(41) 3363-7295⠀
(41) 98708-4829 (WhatsApp)

 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.