contato@institutokopp.com.br

Lentes de contato nos dentes: nova onda entre os famosos

Celebridades têm feito cada vez mais o tratamento com Lentes de Contato dentárias para obter o sorriso perfeito, muitas vezes estampados nas telas do cinema. É muito importante mencionar que somente profissionais qualificados podem realizar um tratamento estético perfeito e duradouro.

Várias estrelas de Hollywood já passaram por procedimentos estéticos com lentes de contato e facetas de porcelana para melhorar seus sorrisos. E o resultado tem sido excelente!

Confira na galeria abaixo o antes e depois dos dentes dos famosos que passaram por uma verdadeira transformação!

Celebridades como Michael Douglas, Jon Bon Jovi, OprahWinfrey, Brad Pitt, Angelina Jolie, Jessica Simpson, Nick Lachey, Britney Spears, CherylHines, Eva Longoria, Tom Cruise e muitos mais já realizaram procedimentos estéticos para melhorar seus sorrisos.

Há algum tempo as facetas de cerâmica impressionavam o universo da Odontologia Restauradora com a possibilidade da transformação estética de sorrisos pela realização de mínimos desgastes dentários, até chegarem a Lente de Contato, que trouxe uma nova opção de tratamento estético menos invasivo.

Claro, que cada caso deve ser avaliado para que seja indicado o tratamento mais adequado e conservador. Dr. Gino Kopp.

As lentes de contato geralmente são indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas. Podem ser usadas ainda para disfarçar manchas e pequenas descolorações nos dentes.

​Foto de Tomás Arthuzzi – Veja São Paulo

As Lentes de contato dentárias não se tornaram tão cobiçadas assim só por causa da exposição diária na mídia através dos “sorrisos perfeitos” das celebridades. Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultrafinas, com apenas 0,2 mm de espessura, que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou, em determinadas situações, nenhum desgaste dentário.

Conforme explica o dentista Dr. Leonardo Bertasi do Instituto Kopp que é especialista nesse tipo de tratamento: As lentes de cerâmica, apesar de extremamente finas, são conhecidas por sua alta resistência após a cimentação, o que as torna tão duráveis quanto as porcelanas de maior espessura.

As lentes de contato são confeccionadas em laboratório a partir de um modelo obtido em consultório pelo dentista. Elas devem ser “coladas” aos dentes com um cimento resinoso que apresenta propriedades altamente eficazes com relação à adesão ao esmalte e estabilidade de cor. Como a cor final da restauração é influenciada também pela cor do cimento resinoso, uma vez que a lente de contato é extremamente fina, é recomendável que o dentista faça uma prévia seleção da cor do cimento usando os kits de pastas “try-in” que geralmente acompanham os cimentos resinosos. Quando corretamente indicadas, as lentes de contato podem durar de 5 a 10 anos.

O Dr. Gino Kopp afirma que o melhor do tratamento com lentes de contato é que não é necessário desgastar parte do dente para fazer o ajuste da cerâmica. Uma vez que elas são tão finas que com uma mínima alteração na estrutura do dente já é suficiente para aplicar essas cerâmicas.

E você, também acha que um sorriso bonito faz realmente toda a diferença? Então agente uma consulta no Instituto Odontológico Kopp.

Se você tem alguma dúvida relacionada com este assunto, entre em contato conosco.

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.