contato@institutokopp.com.br

implantes dentários: para quem são indicados

Quando existe a indicação para fazer um implante dental?

O procedimento com implantes dentários é indicado quando a pessoa perde o dente e deseja substituir a perda por algo fixo.

O implante dentário deve ser colocado o mais rápido possível após a perda do dente porque, com o passar do tempo, o osso sofre um processo de reabsorção fisiológica que torna necessário a realização de um enxerto ósseo, além do implante em si.

Mas todo esse processo é muito tranquilo e indicado para diferentes situações de perda dental. Veja só:

Quando fazer implantes dentários

Se você sente que seu sorriso poderia melhorar sua autoestima, existem algumas situações específicas que mostram para quem o implante dentário é recomendado:

1- Perdeu os dentes por qualquer motivo:

Seja por um acidente da infância ou na própria vida adulta, se você perdeu algum dente ou parte da dentição, é super cabível que se realize um implante para melhorar não só o seu sorriso, mas também a sua mastigação, pois com dentes falhados ou a falta deles pode complicar os momentos que nos alimentamos;

2 – Possui dentaduras dolorosas e soltas:

Isso é algo super comum. Se sua dentadura causa muita dor quando a está usando, ou a sente solta dentro da boca, é uma boa opção trocar ela por um implante fixo;

3 – Deseja ter uma aparência mais atraente:

Uma pessoa que valoriza a sua imagem e bem-estar, pode perceber que necessita de uma prótese dentária adequada ao seu caso particular.

Algumas situações como cáries que destroem os dentes e a periodontite, quando os dentes ficam moles e caem, podem levar à necessidade de colocar implantes dentários.

Idade mínima para o tratamento

O tratamento com implantes dentários pode ser feito por qualquer pessoa saudável, com mais de 17 anos (idade em que está finalizado o processo de formação e crescimento dos ossos da face), e que, por qualquer motivo, tenha perdido algum dente, conservando a viabilidade técnica para implantação.

Para receber implantes dentários, a pessoa deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-los.

As vantagens do tratamento com implantes dentários são muitas, desde a melhora na eficiência da mastigação e da fala até resultados estéticos bastante satisfatórios, devolvendo a autoestima e a confiança no convívio social e profissional.

 

O Instituto Kopp atua há mais de 30 anos renovando sorrisos e vidas, sempre trazendo o melhor em tecnologia e segurança para os pacientes. 

Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ou no Instagram. 

Responderemos em instantes!

Instituto Kopp Odontologia

📍 Avenida Senador Souza Naves, 991, Cristo Rei.

(41) 3363-7295 ou clique aquie fale com a gente pelo WhatsApp (41) 99917-6989.