contato@institutokopp.com.br

implantes dentários

Implantes dentários: 6 principais dúvidas respondidas

Você perdeu um dente e não sabe o que fazer? Está tendo perda óssea na cavidade bucal e precisa de ajuda?

Saiba que colocar implantes dentários pode te ajudar.

E aqui no Instituto Kopp priorizamos sempre a informação dos nossos pacientes.Muitas pessoas não conhecem o procedimento de implante dentário e com isso podem surgir dúvidas.

Por isso, separamos as 6 principais dúvidas sobre implantes dentários.

1 – Porque colocar implantes dentários?

Colocar implante dentário tem grandes vantagens, como a preservação da estrutura óssea. Dessa forma, os dentes naturais que ainda restam na boca não sofrem tanta alteração em sua morfologia. Além disso, a estrutura óssea não sofre dano, o que garante que ela não se atrofie, evitando também outros problemas bucais e complicações na oclusão.

2 –    A cirurgia é muito dolorosa?

É importante lembrar que a odontologia evoluiu expressivamente nos últimos anos e que se o tratamento for conduzido por um profissional experiente e qualificado, o implante dentário é um procedimento indolor, previsível e muito seguro.Com um planejamento pré-cirúrgico detalhado estudaremos todos os aspectos de sua condição bucal para que a cirurgia seja o mais tranquila e confortável possível.

3 –   O implante é feito na hora ou terei que usar algo temporário?

Uma das queixas mais comuns sobre implante dentário é a demora que o processo possui desde o implante até a colocação da prótese final, onde o paciente acaba precisando ficar um período sem dentes – por conta da osseointegração.Com a técnica que chamamos de “carga imediata” isso não é mais um problema: fazemos a inserção do implante e, no mesmo dia, aplicamos uma coroa ou prótese provisória. Então ele fica com essa provisória por cerca de três meses que é, mais ou menos, o prazo de confecção da prótese final, mas fica claro que essa questão depende da quantidade e qualidade óssea.

4 –   A recuperação é demorada?

Aqui no Instituto Kopp, utilizamos a técnica desenvolvida pelo Dr. Gino Kopp, de implantes dentários guiados Smart Guided, com ela o tratamento é mais simples e previsível, proporcionando uma recuperação muito mais rápida, sem edemas e inchaços.A recuperação costuma ser tão rápida que o repouso é mais tranquilo, diminuindo complicações, inchaço e dor.

5 – Como funciona a técnica smart guided?

Essa é uma técnica moderna desenvolvida pelo Dr. Gino Kopp, no qual o tratamento é planejado e posicionado previamente em ambiente digital, por computador. Ela possui vários benefícios, dentre eles estão maior conforto durante o procedimento, menor dose anestésica – o que é mais seguro para seu organismo e maior precisão na colocação do implante.Tudo isso trará também um melhor resultado estético e funcional no seu procedimento.

Atualmente existem técnicas mais modernas para fazer ou refazer um implante dentário. A cirurgia guiada Smart Guided é uma excelente alternativa porque o grau de desconforto sentido pelo paciente será menor e a operação terá mais qualidade e sucesso em seu resultado, pois tudo é feito através de um planejamento digital e guias cirúrgicas em 3D, fazendo com que a posição do implante seja correta.

6 – Como deverá ser minha alimentação após o procedimento?

O paciente precisa ter muito cuidado com a alimentação por alguns dias, após a realização do implante dentário. O cardápio deve ser bem parecido com aquele que é aplicado em qualquer cirurgia odontológica ou extração de dente.Desse modo o paciente deve, cerca de 7 dias após a cirurgia, dar preferência aos alimentos líquidos, pastosos, macios e frios para não prejudicar o processo de cicatrização, e consequentemente, ter que visitar o dentista antes do prazo.

Os alimentos frios, como sopas e sorvetes, por exemplo, são ótimos para ajudar a reduzir possíveis inchaços, além do que, alimentos quentes podem iniciar um quadro doloroso e arriscado.

Se você já passou pelo procedimento de implante dentário e não teve uma experiência muito agradável, saiba que é possível recuperar a qualidade de vida com um novo procedimento, seguro e sem dores.

 

Assista ao vídeo preparado por nós em que o Dr. Gino Kopp fala sobre esse assunto:

 Acreditamos na combinação de tecnologia avançada a serviço da odontologia e com altíssima qualificação de nossos profissionais.

Desde 1991, o Instituto Kopp oferece o que há de melhor e mais atual no mundo para tratamento odontológico.

Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ou no Instagram. 

Responderemos em instantes!

Instituto Kopp Odontologia

📍 Avenida Senador Souza Naves, 991, Cristo Rei.

(41) 3363-7295 ou clique aquie fale com a gente pelo WhatsApp (41) 99917-6989.