contato@institutokopp.com.br

implantes de zircônia

Implantes de Zircônia? Saiba mais sobre o Implante com prótese de Zircônia.

Os implantes dentários podem ser utilizados para substituir um ou vários dentes perdidos. Além disso, também podem ser aplicados em casos onde a doença periodontal grave ou acidentes provocaram a perda de todos os dentes, ou ainda, para substituir a prótese móvel (dentadura). Mas, é bastante comum que as pessoas cheguem ao Instituto Kopp com muitas dúvidas sobre o que é o implante dentário, o que é a prótese dentária… E agora, passamos a receber em nossas redes sociais muitas dúvidas sobre os implantes dentários de zircônia. Por isso, vamos falar um pouco sobre este assunto.

Implante Dentário

O implante dentário é uma espécie de pino que é aplicado no tecido ósseo e sua função é substituir a raiz do dente perdido. Ele tem tamanhos variados com diâmetro entre 3 e 5mm e comprimento entre 6 e 15mm.

O titânio é o material mais difundido para a fabricação do implantes dentários devido a sua alta capacidade de osseointegração, previsibilidade e altíssimo grau de sucesso do tratamento. Mas, existem outros materiais que estão sendo usados na fabricação dos pinos, um deles é o implante de zircônia, que vem sendo constantemente desenvolvido. A Zircônia se integra bem com osso e gengiva e sua cor combina muito com a cor natural dos dentes, porém, o alto custo, a carência de estudos e de previsibilidade nos resultados fazem com que os implantes de zircônia ainda não sejam amplamente utilizados.

Como funciona?

Os implantes dentários são instalados em um processo cirúrgico simples, porém que exige planejamento prévio e execução precisa por um profissional experiente para garantir um resultado futuro satisfatório. Logo após a instalação começa a etapa de osseointegração que, de uma forma simples, é a fase em que o implante dentário se integrará ao tecido ósseo e ficará firme o bastante para receber o dente artificial (a prótese dentária), que vai substituir o dente natural em todas as suas funções.

E aqui existem mais uma série de dúvidas: Dr. Eu saio do Instituto com uma prótese provisória depois que o implante dentário é instalado? Quais são os materiais da prótese dentária? Quanto tempo demora para eu ter a prótese dentária definitiva?

Aqui no Instituto Kopp 3 pilares que norteiam o trabalho de reabilitação oral: reabilitar forma, função e autoestima. Então, jamais um paciente vai deixar o Instituto em desconforto! Uma prótese provisória é aplicada e a definitiva é adaptada assim que o período de osseointegração for concluído com sucesso.

Próteses de Zircônia sobre implantes

Agora, se os implantes de zircônia ainda não são muito difundidos, não podemos falar o mesmo das próteses de zircônia sobre implantes! As próteses são os dentes artificiais que são aplicados sobre os implantes e substituem o dente natural em todas as suas funções. As próteses de zircônia, além de lindas e super estéticas, são extremamente duráveis. O uso da zircônia na estrutura da prótese substitui o metal e a deixa translúcida, estética e com visual muito próximo de dentes naturais, principalmente em ambientes iluminados. É o que se chama de Prótese Metal Free.

Mas, sempre é importante lembrar que cada caso é um caso e que a avaliação cuidadosa com o especialista é fundamental para se determinar qual o melhor material e a melhor técnica para ser utilizada. Afinal, uma reabilitação oral bem planejada e executada é fundamental para que o resultado estético seja o desejado e, acima de tudo, que o tratamento seja durável.

Implante dentário é um tratamento muito sério e não deve ser decidido apenas com base no critério de ‘melhor preço’. Afinal, o resultado de longo prazo fará muita diferença no seu investimento e na satisfação com seu sorriso. Tenha a certeza de escolher um Especialista em Implantodontia e com a experiência necessária para conduzir seu caso com a seriedade e a segurança necessárias para o sucesso.

Conheça os 10 motivos para escolher o Instituto Kopp

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.