contato@institutokopp.com.br

implante dentário

Responda a estas 5 perguntas antes de escolher o Cirurgião-Dentista para realizar seu Implante Dentário

Escolher um profissional de saúde nunca é uma tarefa fácil, e com Cirurgiões-Dentistas, isso não é diferente. Com tantas opções disponíveis no Google, como saber qual a melhor escolha? Se você precisa realizar um implante dentário, uma escolha criteriosa é ainda mais importante, afinal, nem todos os cirurgiões-dentistas têm especialização em Implantodontia e a experiência necessária para todos os casos.

Mas, afinal, o que você deve levar em conta na sua decisão?

1. O cirurgião-dentista é ESPECIALISTA em Implantes Dentários?

Avalie a qualificação e a experiência do profissional. É importante verificar no site do Conselho Regional de Odontologia se o Cirurgião-Dentista está inscrito como especialista em Implantodontia. No Paraná o link para consulta é: https://goo.gl/A68AzZ.

Analise a quanto tempo ele atua na especialidade, qual a sua formação, cursos realizados, quantos casos já tratou… Quanto mais capacitado for o profissional, maiores serão as chances de um tratamento bem sucedido.

Esteja atento porque a falta de experiência em um procedimento tão minucioso e complexo quanto o implante dentário pode provocar além de desconforto, problemas com a mordida e até casos mais graves com os dentes próximos e a língua, gengiva ou outras partes moles da boca.

2. O profissional ou a clínica tem boas referências?

Avalie as páginas deste profissional nas redes sociais. O trabalho é profissional? Tem comentários? Existem reclamações recorrentes? Consulte também Reclame Aqui e veja se alguém já teve algum tipo de problema com o profissional em questão. Agende uma avaliação e, sempre que possível, aproveite o tempo na sala de espera para conversar com as pessoas e obter feedback dos atuais pacientes sobre os tratamentos oferecidos.

3. Você avaliou o ambiente?

Além da comodidade e conforto, fique atento a limpeza da clínica, aos cuidados com biossegurança, a cordialidade das profissionais que realizam o atendimento, a localização e facilidade de acesso. Avalie os equipamentos, eles são modernos ou ultrapassados? O ambiente é organizado e te passa a segurança necessária? Uma saúde bucal adequada é um dos pré-requisitos para a realização do implante dentário. Se você precisar de algum tratamento dentário complementar, a clínica tem uma equipe multidisciplinar para te atender ou você vai precisar se deslocar até outros consultórios indicados pelo profissional?

4. Sentiu confiança no Cirurgião-Dentista?

Tão importante quanto a capacidade técnica do profissional de saúde é sua capacidade humana. Durante a primeira consulta, avalie se o Cirurgião-Dentista é atencioso e demonstra interesse em explicar sobre as possibilidades de tratamento e técnicas que podem ser utilizadas. Verifique se durante o exame clínico ele avalia também a musculatura do seu rosto, os problemas de mordida e sua ATM. Cabe lembrar que só após a realização dos exames mais específicos que o Cirurgião-Dentista vai solicitar na primeira consulta ele terá condições de avaliar seu caso com mais profundidade, propor o implante adequado, definir um cronograma de tratamento e também o preço do seu tratamento com precisão.

5. Conversou sobre enxerto ósseo?

Além de ser especialista em implante dentário, é importante que você converse com seu Cirurgião-Dentista também sobre a experiência e as técnicas que ele utiliza para enxerto ósseo. Quando o dente foi perdido há muito tempo ou o uso de próteses já é antigo, o organismo entendo que o osso que sustentava o dente não é mais necessário e reabsorve ele, o que provoca a necessidade de um enxerto ósseo para sustentar o implante antes da sua instalação. Este procedimento não é necessário em todos os casos, mas, é sempre importante saber como o profissional conduz caso esta etapa seja plicada ao seu caso.

Procure combinar a qualificação técnica necessária para que você se sinta seguro ao realizar o procedimento com o atendimento humanizado, a capacidade de empatia que o cirurgião-dentista demonstra e o interesse genuíno em ajuda-lo a resolver a questão.

Lembre-se que o preço é importante na decisão, mas, precisa estar equalizado com expertise clínica, qualificação técnica, respeito, pontualidade, atenção e a capacidade de deixa-lo seguro e confortável da sua escolha.

Se você mora em Curitiba, agende sua avaliação e venha conhecer o trabalho que realizamos no Instituto Kopp.

Compartilhar:

Comentário em "Responda a estas 5 perguntas antes de escolher o Cirurgião-Dentista para realizar seu Implante Dentário"

  1. Magali

    Eu tenho implante sobre próteses, mas ela me incomoda de mas prende os lados da boca e à parte de cima q é próteses normal não consigo usa -lá devido ao atrito em as duas estou quase louca com isso. Já fui em vários dentista mas nada resolveu. Gostaria de fazer uma consulta com vcs.

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.