contato@institutokopp.com.br

Para os dentes que sofreram algum tipo de trauma ou que têm cáries em estágio avançado

A Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Portanto, é a parte da odontologia responsável pelo popularmente conhecido como “tratamento de canal”. A endodontia também atua no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros.

Instituto Kopp - Clínica odontológica - Endodontia - Tratamento de Canal

Indicações para o tratamento de canal

 
  • Cárie avançada
  • Procedimentos dentários repetitivos
  • Restaurações de grandes dimensões
  • Doença gengival avançada
  • Trauma (incluindo fraturas dentais)
  • Estresse físico para o dente
  • Bruxismo

O que é o tratamento de canal?

Conhecido popularmente como tratamento de canal, a endodontia é uma especialidade ligada diretamente à dor dos dentes que sofreram algum tipo de trauma ou que têm cáries em estágio avançado.

O tratamento endodôntico consiste na remoção da polpa dental, estrutura responsável pela vitalidade do dente (onde são encontrados, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos). Quando houver necessidade da remoção dessa estrutura, que poderá estar sadia ou infectada, o espaço existente será limpo, instrumentado e preenchido por um material obturador, promovendo assim o conhecido tratamento de canal.

Dor de dente

O tratamento de canal é altamente eficaz em casos de dores crônicas e agudas, provocadas por danos nas estruturas dentárias.

Dente quebrado

Outra indicação comum para os tratamentos de canal são as fissuras e fraturas nos dentes, que podem levar a infiltrações e provocar inflamação na raiz do dente.

Cavidades e decadência

Usamos a mais moderna tecnologia para detectar a deterioração nos primeiros estágios, salvando e preservando seus dentes.