contato@institutokopp.com.br

Envelhecimento Facial: Conheça as fases de nossa pele e tratamentos

A pele humana passa por diversas fases e mudanças e cada uma delas precisa de cuidados específicos desde o primeiro dia de vida. Nossa pele deve ser tratada como nossa melhor amiga. Ela têm a função de nos proteger todos os dias de nossa existência, refletindo nossa saúde e beleza.

Muitos são os fatores responsáveis pela aparência envelhecida e cansada da face: pele amarelada e sem brilho, manchas marrons e/ou avermelhadas, perda de colágeno – tornando a pele fina e flácida, diminuição da densidade do osso, diminuição da camada de gordura e efeito gravitacional. Juntos eles trazem o aparecimento de uma pele sem luminosidade e com rugas, aspecto de cansaço e tristeza, perda de harmonia e beleza do contorno da face.

Os locais mais expostos, como a face, pescoço e mãos, são os que apresentam danos mais precocemente, por receberem irradiações e agressões externas constantemente.

A idade em que surgirão os primeiros sinais de envelhecimento, dependerá da genética e do estilo de vida da pessoa. Sabemos que os hábitos saudáveis previnem e retardam os sinais de envelhecimento e o aparecimento de doenças da pele.

A procura por tratamentos menos invasivos e que não interfiram na rotina das pessoas, tem aumentado nos últimos anos. A maioria desses tratamentos podem ser feitos sem interferência no cotidiano, com resultados naturais quase imediatos. Conseguimos devolver a aparência descansada e rejuvenescida da pele, com a associação de técnicas que melhoram sua saúde e a hidratação, diminuem os vincos, as rugas e a flacidez e devolvem o contorno perdido com o tempo.

Entre esses tratamentos, temos peeling químicos, laser, toxina botulínica e preenchedores ou restauradores de volume, além dos creme antirrugas, antioxidantes e proteção solar, que completam os cuidados. O dermatologista personalizará o tratamento para cada pessoa.

Nos casos de perdas ósseas, originadas de perdas dentárias, os lábios tendem a ficar murchos e com rugas conhecidas como “código de barras”. Isso traz bastante desconforto estético para a pessoa. A restauração do volume do osso, feito pelo cirurgião dentista e o preenchimento dos lábios com ácido hialurônico, devolvem a naturalidade e a sensualidade do sorriso.

Dra Margarida Iassuko Furusho

Especialista em Dermatologia

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.