Falta pouco mais de 1 semana, mais ainda dá tempo de participar!
O curso foi idealizado para dar ao cirurgião-dentista ferramentas para entender e ajudar o paciente que tem medo de dentista. Serão abordados temas como a neurofisiologia do medo, as estratégias de defesa, os traumas, as fobias, as doenças psiquiátricas que costumam ter comorbidade com o medo de dentista e as técnicas usadas para tratar a ansiedade e as fobias, com teoria e prática.
Todas as informações sobre o curso você pode conferir neste link.
Como agir com paciente ansioso?
Ao sairmos da faculdade, costumamos ser bons em diversos tratamentos. Sabemos fazer uma restauração, uma exodontia, realizar uma raspagem. E à medida que o tempo passa vamos nos especializando cada vez mais nos procedimentos de nossa preferência, pois isso nos torna bons dentistas.
Porém para realizarmos bem esses procedimentos, muitas vezes precisamos contar com a colaboração de nossos pacientes, e nossa formação não nos ensina a manejar os que são ansiosos. Com o tempo, vamos aprendendo a sermos mais cautelosos com esse tipo de paciente, porém inúmeras vezes o medo supera nossa capacidade de lidarmos com eles com o que aprendemos intuitivamente.
Com isso, muitos tratamentos deixam de ser realizados e muitas faltas acontecem, pois o paciente com medo foge do nosso consultório.
Existem técnicas muito boas e funcionais que o dentista pode usar sem perder muito tempo e ganhando muito em qualidade de atendimento, tanto para si quanto para o paciente.
É disso que trata nosso curso, como dar um atendimento diferenciado aos seus pacientes e fazê-los se sentirem bem e confiantes com o profissional que escolheram.
Dra. Daniela Franzen – Dentista e Psicóloga
Acessar página do Curso -> Medo de Dentista – Técnicas para o dia a dia no consultório