contato@institutokopp.com.br

Cirurgia Guiada, também conhecida como Implantes sem Corte

A Cirurgia Guiada, técnica também conhecida como IMPLANTE SEM CORTE, combina tecnologia e inovação para um procedimento preciso, indolor, rápido e muito confortável. Sem corte, sangramento ou suturas.

Este é o nosso assunto de hoje. Leia o post até o final e entenda a diferença entre a técnica clássica e a Cirurgia Guiada. Saiba como funciona a instalação do implante sem cortes e quais são as vantagens que esta inovação oferece.

Vamos começar falando sobre as diferenças entre as técnicas:

No método convencional de instalação, os tecidos gengivais são abertos por corte (incisão) para expor o osso onde será realizada a instalação dos implantes dentários. É um procedimento extremamente seguro e indolor, no entanto, o pós-operatório exige um pouco mais de cuidado já que são necessárias suturas e os tecidos bucais demoram um pouco mais para a cicatrização integral.

Na Cirurgia Guiada os cortes para exposição do tecido ósseo são dispensados. Isso acontece porque o Cirurgião-Dentista utiliza uma guia confeccionada previamente e só remove tecido gengival no ponto exato da instalação do implante. Com isso o pós-operatório é muito mais tranquilo, a recuperação é rápida, sem edemas ou desconforto.

Como funciona a técnica da Cirurgia Guiada?

A tecnologia permite que o planejamento seja 100% virtual e tenha alto grau de precisão. Com base em uma tomografia computadorizada tridimensional e um software específico, o Cirurgião-Dentista avalia o local que receberá o implante, planeja a posição e inclinação ideal, avalia quais materiais serão necessários para concluir o caso e os locais onde os componentes devem ser instalados. Tudo isso com altíssimo requinte possibilitado pela avaliação digital do caso.

Estas informações são utilizadas para confeccionar a guia cirúrgica que direcionará o local de instalação durante a cirurgia. Nesta técnica os cortes são substituídos por pequenas perfurações na gengiva onde os componentes serão aplicados. O procedimento é pouco invasivo e dispensa pontos.

Quais são suas vantagens?

Além de tornar a cirurgia até 50% mais rápida do que o método clássico, a técnica da Cirurgia Guiada aumenta expressivamente a assertividade, já que torna o planejamento eficaz faz com que todas as etapas sejam previsíveis.

A quantidade de anestesia necessária durante o procedimento é menor e o pós-operatório mais simples, confortável e seguro. Menos dor, menos inchaço e cicatrização mais eficiente.

Por que realizar seu procedimento no Instituto Kopp?

Existem mais de 10 motivos para você escolher o Instituto Kopp. Poderíamos dizer que o Dr. Gino Kopp já realizou mais de 18.000 implantes de sucesso e que é um profissional experiente, altamente qualificado e nacionalmente reconhecido. Que é professor na qualificação de outros cirurgiões-dentistas na técnica do implante sem corte.

Ou ainda que o Instituto Kopp é a única clínica de Curitiba que tem uma indústria de implantes reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos. Ou então que foi o Dr. Gino Kopp conhece tão profundamente a técnica que desenvolveu o Kit para Cirurgia Guiada do Implantes Kopp, sucesso entre profissionais no Brasil e em toda a América Latina.

Mas, preferimos falar que ele é um apaixonado por trabalhar para que sorrisos sejam harmonizados e autoestimas renovadas em seus consultórios.
Quer saber mais sobre o assunto, agende sua avaliação e venha conversar com ele!

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.