contato@institutokopp.com.br

Boca: O local mais sujo de nosso corpo

Provavelmente você já deve ter se perguntado:

Qual o local mais sujo do nosso corpo?

Falo para meus clientes, que a boca é o local mais sujo do nosso corpo, pois temos mais de 700 tipos de bactérias e milhões delas habitam a boca.

Hábitos inadequados ou falta de higiene bucal, além de causarem cáries, mal hálito e periodontites, podem acarretar problemas de saúde geral.

A endocardite bacteriana pode ser causada pelo aumento do número de bactérias que vivem na boca, que podem levar a um processo de inflamação das gengivas, as quais podem entrar na corrente sanguínea, acarretando esse problema.

Humm, beijar é bom… com quem se ama. Agora, se você é daqueles que tem o costume de beijar várias pessoas, fique atento: em um beijo de língua pode ocorrer a transferência de mais de 80 milhões de bactérias em menos de dez segundos, sendo bactérias boas e más que podem causar muitas doenças. Ainda mais se a pessoa não apresenta bons hábitos de higiene, dai o “bicho pega”.

Agora que você já sabe que temos muitas bactérias na boca, o melhor é ter excelentes hábitos de higiene bucal para prevenir prováveis problemas e ter saúde com vida longa.

Marque agora uma consulta com a nossa especialista, clique aqui!

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.