contato@institutokopp.com.br

prótese dentária

6 Benefícios da Prótese Dentária sobre Implantes que você não pode deixar de conhecer!

Se você conhece alguém que usa a tradicional prótese dentária móvel (as dentaduras) está familiarizado com as dificuldades que elas provocam. Náuseas, inconvenientes de adaptação que se agravam a cada nova prótese, limitações para falar, comer e até problemas emocionais. Além disso, próteses mal adaptadas podem provocar um aspecto de envelhecimento facial e, em casos mais sérios, câncer bucal.

Embora a lista de dificuldades seja imensa e a Odontologia tenha evoluído para apresentar novos tratamentos mais modernos, confortáveis e eficazes, muitas pessoas, em especial na terceira idade, ainda são resistentes a troca de sua prótese dentária.

Para ajudar no processo decisório, conheça os 6 benefícios de trocar a sua prótese dentária pela prótese sobre implantes!

1 – Fácil Adaptação:

O uso de prótese móvel (a dentadura) não estimula o osso responsável pela sustentação dentária. Por isso, o organismo entende que ele não é mais necessário e começa o processo de reabsorção, fazendo com que o osso se torne mais fino a cada ano e aumentando o sofrimento sempre que uma nova prótese é necessária. Com a prótese fixa sobre implantes (protocolo) a sustentação se dá por parafusos de titânio que são fixados ao osso, o que além de devolver a função mastigatória, também cessa a reabsorção óssea. A instalação é simples, indolor quando conduzida por um profissional experiente e a adaptação é muito fácil. Além disso, desde que sejam seguidas todas as orientações, a durabilidade é altíssima. Cada caso é único, mas, já existem relatos de próteses sobre implantes com duração de mais de 20 anos.

2 – Mastigação:

Imagine-se mordendo uma maçã ou comendo um delicioso churrasco sem nenhuma preocupação. O protocolo sobre implantes pode te proporcionar isso! Com a dentadura móvel você tem somente cerca de 20% da sua capacidade de mastigação, já com o protocolo fixo sobre implantes esse percentual sobe para 85%. As restrições na alimentação diminuem e você deve evitar apenas alimentos muito duros ou super crocantes, que devem ser evitados por qualquer pessoa. Além disso, o paladar é completamente recuperado. Liberdade para comer quase tudo o que quiser com a mesma segurança que teria com os dentes naturais!

3 – Autoestima:

Sem dúvida a autoestima é um dos principais fatores que deveriam leva-lo a escolher a prótese fixa sobre implantes! Liberdade para falar, comer, assoprar, sorrir sem reservas e sem os sobressaltos de que a prótese pode se deslocar e criar uma situação embaraçosa.

4 – Durabilidade:

Os implantes e as próteses sobre implante podem durar até o fim da vida, mas, este fator depende da disciplina do paciente na higienização correta e nas visitas ao consultório. As próteses dentárias podem ter uma duração média de 5 a 10 anos, mas, podem durar muito mais dependendo do material e da forma como foram feitas. Resultados de longo prazo na reconstrução do seu sorriso!

5 – Facilidade de Higienização:

Embora uma higienização de alto nível seja fundamental para a durabilidade do implante dentário, o processo é muito simples de ser realizado. Basta realizar escovação mínima de 3x ao dia, utilizar as escovas interdentais (fundamentais para quem usa prótese) e a escova de dentes apropriada para cada tipo de prótese. Visitas regulares ao consultório do cirurgião-dentista também são fundamentais.

6 – Qualidade de vida:

Com as avanços da medicina, a expectativa de vida é cada vez maior. Mas, é preciso viver com qualidade e condições para aproveitar a alegria de estar vivo e poder compartilhar sorrisos e momentos com as pessoas que amamos. Investir em uma reabilitação com prótese sobre implantes é investir na sua qualidade de vida!

Agende sua consulta e venha conversar com nossos profissionais sobre o seu caso! Liberdade e segurança ao sorrir não estão entre as coisas que podem ser adiadas!

Compartilhar:

Deixar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.