contato@institutokopp.com.br

5 mitos e verdades sobre lentes de contato dentais

5 mitos e verdades sobre uso de lentes de contato dentais

A busca pela colocação de lentes de contato dentais cresceu muito nos últimos anos. O objetivo de realizar tratamento com lentes de contato dental é melhorar o formato dos dentes e cor, de maneira personalizada. Melhorando desta maneira a confiança ao sorrir e a autoestima.

As lentes são altamente resistentes, projetadas e indicadas para cobrir imperfeições dentárias de diversos tipos. Com sua popularização, muitas dúvidas surgiram, por isso hoje trouxemos alguns mitos e verdades para esclarecer.

1- As lentes de contato dentais podem corrigir dentes fraturados e lascados.

VERDADE

Essa é uma das razões mais comuns para a busca de se colocar as lentes de contato dentais. Elas podem cobrir superfícies irregulares, reparar fraturas e pequenos desgastes, melhorando a sua textura.

2- É necessário deixar de ingerir alguns alimentos após a colocação das lentes de contato dentais.

MITO

Você não precisa ficar monitorando tudo que come ou bebe por conta das lentes, ela é resistente contra manchas e não quebra fácil. Sendo assim, não precisa se privar de comer comidas duras como pipoca, balas, doces, bacon, ou ainda evitar beber café ou vinho, com receio de manchar a lente.

Contudo, é preciso manter a higienização bucal correta, para a preservação das lentes de contato, maus hábitos como roer unhas, ou mastigar as pontas de canetas e lápis podem desgastar o material com o tempo. Portanto evite tais hábitos que podem prejudicar sua dentição.

3- As lentes de contato dentais podem ser utilizadas para corrigir espaço entre os dentes.

VERDADE

Elas podem ser usadas para aumentar os dentes em sua largura, e também em sua altura, oferecendo um recontorno estético com muita naturalidade e dar harmonia ao sorriso do paciente.

 

4- São uma solução para clarear dentes escuros.

MITO

As lentes com certeza melhoram a coloração dos dentes, desde que não estejam tão escuros. As lâminas são muito finas (cerca de 0,1 a 0,5 mm) ou seja, se os dentes possuírem manchas graves ou estiverem muito escuros, a lente pode deixar isso transparecer. É por esse motivo que em alguns casos, antes de iniciar o tratamento para colocar as lentes de contato, é recomendado realizar antes um clareamento dentário.

5- É necessário um desgaste minimamente invasivo para colocação das lentes de contato dentais.

MITO

Apesar de ser um procedimento que envolve pequenas alterações, as lentes ainda podem provocar desgastes mínimos. Há casos em que não são necessários, mas na maioria os dentistas escolhem realizar um pequeno desgaste para a aplicação das lentes com mais segurança e para ganhos estéticos que valem a pena.

Estes foram alguns mitos e verdades sobre o procedimento de colocação das lentes de contato dentais, esperamos que algumas de suas dúvidas sobre o tema tenham sido sanadas. O procedimento é possível com poucas idas ao dentista e os benefícios são grandes, por isso pesquise bem, e agende sua consulta para a implantação das lentes de contato dentais.

 

O Instituto Kopp atua há mais de 30 anos renovando sorrisos e vidas, sempre trazendo o melhor em tecnologia e segurança para os pacientes. 

Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento ou no Instagram. 

Responderemos em instantes!

Instituto Kopp Odontologia

📍 Avenida Senador Souza Naves, 991, Cristo Rei.

(41) 3363-7295 ou clique aqui e fale com a gente pelo WhatsApp (41) 99917-6989.